254586_210951108943559_8149801_n
“Queria de alguma forma ajudar os animais e encontrei na confeitaria uma forma de disseminar o veganismo”. Para Cristina Maejima, vegetariana há 14 anos, a escolha da dieta foi feita inteiramente pelos animais. “Primeiro me tornei vegetariana e vi que não bastava apenas não consumir carne e foi um processo natural a passagem para o veganismo”, diz. Criou a doceria Vegan Cakes em maio de 2011 e sempre sonhou em unir a paixão pelo veganismo com a criação de doces.

Vegan Cakes é uma doceria especializada em doces veganos sem nenhum ingrediente de origem animal como leite e ovos, encontrados na grande maioria das sobremesas. O cardápio inclui cupcakes, bolos, cakepops , docinhos, bem-casados, salgados, brownie, flower tea, quindim e agora a loja vende a marca Tofutti, especializada em queijos de soja. A doceria funciona online e apenas para a cidade de São Paulo.

cupcakes, cakepops e docinhos

cupcakes, cakepops e docinhos

Conforme descrito no site aceitam encomendas para aniversários, casamentos, eventos ou simplesmente para matar a vontade de comer um bolo no meio da tarde. Os cupcakes também são encontrados na lanchonete Prime Dog, localizada na Rua Vergueiro, 1960.

Abrir uma loja física faz parte dos planos de Cristina e é seu grande sonho. Mas mesmo com atendimento exclusivamente online e somente em São Paulo, a demanda é intensa: “já ficamos quase 24 horas trabalhando, mas a média é de 10 horas por dia”. Na sua opinião o veganismo está crescendo no país. Ano passado enviou panettones pelo correio e teve pedidos de todos os lugares do Brasil.

Mas os doces da Vegan Cakes não agradam somente veganos: “tenho todo tipo de cliente, como faço os bolos personalizados, até os onívoros pedem comigo e acabam gostando do sabor do bolo, o que me deixa muito feliz”.

Bolo de chocolate com decoração de coruja

Bolo de chocolate com decoração de coruja

Mais um bolo decorado

Mais um bolo decorado

Um dos ingredientes substitutivos responsável pelos deliciosos doces é um chantilly vegetal, sem lactose, sem caseína ou qualquer ingrediente de origem animal. Normalmente utiliza muito os produtos a base de soja para substituir.

cupcake grumpy cat

cupcake grumpy cat

cupcakes de baunilha e frutas vermelhas

cupcakes de baunilha e frutas vermelhas

Além de seu ativismo culinário através da produção de seus cupcakes, Cristina ajuda a ONG de proteção animal Instituto Nina Rosa fornecendo os doces para os cursos e eventos para que sejam distribuídos gratuitamente.

Quer experimentar?

Vegan Cakes

E-mail: contato@vegancakes.com.br

Telefones: (11) 95605 7710 e (11) 2204 2736

* Fotos cedidas pela Vegan Cakes

(Por Stephanie Lourenço)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: